Correios - Rastreamento


Rastreador dos correios. Rastreamento nos correios de encomendas e cartas internacionais


Os Correios (nome popular da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) - empresa estatal do Brasil operadora dos serviços postais) oferecem um serviço de rastreamento de objetos, de modo que o remetente saiba onde se encontra sua encomenda. O rastreador dos Correios possibilita o rastreamento encomendas econômicas (PAC), SEDEX (nome popular do Serviço de Entrega Domiciliar Expressa), encomendas internacionais, etc.


Como rastrear objetos?

Para localizar encomendas, basta acessar a página de rastreamento de objetos dos Correios, clicando aqui.

Em seguida, é necessário digitar no campo "Identificador do objeto" o código com as 13 posições do ticket comprovante de postagem e clicar no botão "Pesquisar". Ex:SS123456789BR

Para consulta de mais de um objeto, separam-se os códigos com ponto-e-vírgula.
Exemplo: SS123456789BR; SS123477789BR

→ Observe que o rastreamento dos correios só é possível com o código do comprovante de postagem. Não é possível rastrear por nome, endereço ou CPF (tanto do remetente como do destinatário).


Preços e prazos de entrega dos Correios

Antes de se desesperar com a demora de uma entrega, é importante observar os prazos estipulados pela empresa para cada tipo de encomenda.

Os prazos podem variar de acordo com a distância e a modalidade da entrega. Tais fatores ainda influenciam no preço da postagem, que também depende do peso e da embalagem utilizada na encomenda.

Para calcular preços e prazos de entrega dos Correios, acesse a página específica.


Receba por e-mail