Como desativar o Google Instant


como fazer com os resultados do Google parem de aparecer durante a digitação


Apresentado há algum tempo na versão americana do Google (www.google.com), o Google Instant Search agora foi implementado no Google Brasil (www.google.com.br).

Google Instant, o que é isso?

Google Instant Search é uma funcionalidade do buscador Google, disponível apenas em versões mais atuais de alguns navegadores (Chrome, Firefox, Internet Explorer e Safari), que faz com que os resultados da busca Google sejam apresentados simultaneamente, conforme você vai digitando no campo de busca, sem precisar apertar Enter ou clicar em Pesquisar.

Embora seja capaz de agilizar pesquisas, o Instant Search pode ser incômodo para quem gosta de analisar os resultados da busca com calma (o meu caso, por exemplo).


Como mudar o Google?

Mas, apesar de o Google Instant ter sido automaticamente configurado como opção padrão, é possível fazer o buscador Google voltar ao comportamento antigo, onde você precisa clicar em Pesquisar para que seja efetuada a busca.

Para fazer isso, basta seguir esses passos:

1 - Acesse o Google (http://www.google.com.br)

2 - Comece a digitar uma busca. No canto superior direito da página irá aparecer uma engrenegam. Clique nela e, depois, clique em Configurações da pesquisa. O link direto é http://www.google.com.br/preferences;

3 - Na página que abrir, procure pelo item Previsões do Google Instant e marque a opção Nunca mostrar resultados do Instant;

4 - Clique em Salvar no final da página e está pronto!


Simples, não? Se depois você mudar de ideia e resolver utilizar o Google Instant, basta repetir o processo, mas marcar a opção Sempre mostrar resultados do Instant.


Receba por e-mail